O Segredo das Sombras

por
Olá, meninas,
Eu não preciso dizer que adoro maquiagem, né?  Então, tá. Estamos acertadas…rsrsrs  
Já comprei maquiagem de todo tipo, sempre na expectativa de algo que além de ter uma cor bonita, tenha  uma boa cobertura e uma excelente durabilidade na pele. E pra conseguir isso, vale tudo, até mesmo pagar bem caro por ela!  Acontece, que as vezes, mesmo pagando caro, a gente não dá a sorte de dar de cara com algo que atenda as nossas necessidades.
Uma coisa que eu fui aprendendo lendo sobre maquiagem e moda, é que não podemos ter medo de experimentar esse ou aquele produto, pelo simples preconceito de acharmos que não é bom, por ser um pouco (ou muito mais) barato.
Confesso, que sempre tive um pé atrás principalmente com essas sombras mais baratinhas. O raciocínio era, que se as caras, nem sempre prestavam, imagine as mais baratas!

Dia desses, eu vi uma multidão de mulheres se engalfilhando por conta de uma paleta de sombras que tinha acabado de chegar numa loja. A maioria delas, pegava mais de uma unidade, e com a ajuda da vendedora, eu peguei a minha.  É claro que perguntei o porquê desse tumulto todo, e fui informada de que as sombras eram maravilhosas e estavam muito baratas.

Olha, eu posso garantir que R$ 15,00 tá mais do que barato, né? E para minha sorte, uma das minhas cores veio com um pequeno quebradinho. Creio que foi na hora do tumulto, e por conta disso, a vendedora me deu um desconto e a paleta saiu por inacrediáveis R$ 10,00!!!
Chegando em casa, qual foi a minha decepção, ao passar as sombras e percebê-las praticamente transparentes na minha pele. Porque, por mais barato que seja, se não te serve pra nada, já saiu bem caro!
Pesquisando no orkut – siiimmm o Orkut também é cultura!!! – em uma comunide sobre maquiagem, um cara dava a dica de aplicar as sombras com o pincel molhado.  Ele disse que é maquiador a mais de 30 anos e só aplica sombra com pincel molhado.
Na mesma hora fui fazer o teste e não é que funcionou super bem?
O que estava apagado, ganhou cor, uma ótima textura e as cores surgiram sobre a minha pele com muito brilho, inclusive.  Me animei e fui testando várias cores. Todas elas ficaram incríveis, mas algumas viraram a minha paixão. Os tons de verde, de azul e de roxo ficaram lindos!!! Super realçaram na minha pele e depois, com um delineadorzinho preto e uma máscara de volume, eu ganhei o mundo, hahahaha!!!!
Tentei fazer isso em algumas outras sombras de outros fabricantes e nem algumas, o resultado não ficou tão legal, mas em outras, ficou muito bom. Então, tem que ser na base da experimentação mesmo. A gente não perde nada com isso, simplesmente testa!

Abaixo, a diferença das sombras aplicadas com o pincel seco e com o pincel molhado:

Viram quanta diferença?  Se bem, que foto é uma coisa meio ingrata, pessoalmente, a diferença fica bem maior.
]

Espero que tenham gostado da dica.

Bjux

5 Responses
  • Jane Soares
    abril 13, 2011

    ADOREI A DICA.
    Só não testei ainda, mas vou testar e te mando uma foto para provar se funcionou ou não.
    Também tenho preconceito com essas paletas baratinhas. Mas vou comprar uma pra testar e me libertar dessa ideia de só o que é caro é que presta.
    Bjk, Juh.

  • ANDRÉIA
    setembro 4, 2010

    Uau! Amei a dica!
    Vou testar com certeza.
    Achei uma diferença exorbitante.

  • Gashleys
    setembro 4, 2010

    Eu adoro usar sombra. Acho que dá um toque na produção.
    Beijos

  • Simone Santos
    junho 3, 2010

    Amiga, curti bastante seu blog, adoro ser mulher e vaidosa, valeu pelas dicas e parabéns pelo blog, te desejo sucesso…
    Vim aqui agradecer sua visita, comentário e por seguir meu blog, tb estou seguindo o seu, estarei atenta a todas suas novidades e vc tb sempre que puderes me visite, bjs e tudo de bom!!!

  • Arathane
    junho 3, 2010

    Estou seguindo vc falta vc me seguir

    http://arathane.blogspot.com/

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *