Moda de Novela – Tome Cuidado!

por
Olá, meninas,
Vou tratar de um assunto bem sério neste post, e que diz muito respeito à nós brasileiros, que somos grandes expectadores de novelas.  Todo mundo sabe, que as novelas ( só as da Rede Globo, não adianta mentir) sempre lançam novas tendências que acabam sendo copiadas por muita gente.  Na história da teledramaturgia, tivemos vários momentos em que as modas lançadas e usadas pelos personagens das novelas ganharam as ruas.  Até aí, tudo bem.  Não há problema algum em copiar algo bonito.  Aliás, nós que vivemos nesse mundos dos blogs, fazemos isso o tempo todo.  Observamos e copiamos.  Criamos também, fazemos nossas adaptações, mas copiamos muito que do é lançado lá fora.
Mas temos que ter como certo, que existem coisas que não vão ficar bem no nosso tipo físico.  Eu também não preciso gostar de tudo o que é lançado. Tenho o direito de dizer não para uma novidade, da mesma forma que posso aderia à ela.  A novela Ti Ti Ti, tem vindo com muita novidade, e apesar de não assistir novela nenhuma, sempre acabo sabendo de mais uma delas.  O fato é que a atriz Claudia Raia, na pele de Jaqueline, tem desfilado com um figurino pra lá de exótico. Vamos analisar?
clica na imagem que fica grande
Gente, olhem esse vestido. A cor é linda! Mas sinceramente,  não tem como copiar um modelo desses e sair usando por aí.  Ele tem muito volume tanto na parte de cima, como embaixo.  Cintura altas, marcada. Qualquer mulher  que tiver uma barriguinha (nem precisa ser grande) e um quadril mais redondinho, vai ficar horrenda nesse vestido.  Lembrando que a Claudia Raia, é alta, quase não tem seios, não tem quadril largo nem bumbum grande.  E mesmo nela,  não achei que o vestido ficou legal. É muita informação junta: vestido feito com 20 metros de pano (exagero mode on), colar pra lá de exótico (adorei ele!) e cabelão estilo mexicano. Puxa, o  vestido já está chamando tanta atenção, que a melhor opção seria o cabelo preso num belo penteado.  Ficaria bem melhor.
clica na imagem que fica grande
Novamente a cintura bem marcada. Mas o que mais me chamou atenção, foi essa cordinha passando pelo tronco dela.  Não entendi a proposta.  A roupa até passaria sem ela, porque apesar dos acessórios serem grandes e chamativos, a roupa tem um tom sóbrio.  Reparem que como eu disse, a Claudia Raia quase não tem seios. Agora imagine isso em alguém que tem seios maiores?  Seria o fim! 
clica na imagem que fica grande
Outra vez um Mix de informação. O blusa vermelha, o casaqueto listrado, a cintura alta marcada, as bijus gigantescas, o lenço amarrado na cabeça. Eu até gosto da cintura marcada, principalmente em pessoas que como a Claudia Raia, tem a cintura fina. Mas acho estranha a largura excessiva desse cinto, e ele ainda por cima é brilhoso. Também não gosto da idéia de misturar bijuterias prateadas e douradas. Acho que fica estranho.  E o lenço amarrado na cabeça? Gente, ninguém fica bem com um lenço na cabeça. Ninguém!  Lenço pra mim, só deve ser usado por pessoas que tem uma cultura que tenha a ver com ele (africanos, indianos, hindus e afins), ou por pessoas que trabalhem com alimentação. No mais, fica estranho demais.
clica na imagem que fica grande
Aqui ela tá fazendo a fina.  O vestido de um ombro só com Maxi flor na altura do pescoço. Pra começar, o brinco não deveria ser tão grande, porque ele está se perdendo dentro da flor. Até que acertaram no penteado que ficou clasudo e elegante. Mas o que essa pele tá fazendo aí.  O vestido até passaria se não fosse essa pele. Ficou over demais. Nem consigo me imaginar com uma coisa dessas no meu corpo.  Peles sintéticas ou verdadeiras, nunca fizeram a minha cabeça.
Mas a novela é uma grande brincadeira. É uma obra de ficção que não deve ser levada à sério, a não ser quando quer nos passar alguma mensagem de cunho social.  Lembrei agora, que na época de Caminho das Indias, que todo mundo se vestiu de indiano e saiu por aí com seus panos pelo meio da rua.  Apesar de achar a cultura e costumes deles fascinantes, eu não me atreveria jamais, a  dar uma de indiana. Pra não dizer que tive meus momentos de falta de lucidez, eu fiz um ensaio fotográfico vestida de indiana. Mas foi uma brincadeira, uma coisa que fiz em casa (imagine se eu ia sair assim na rua?), e coloquei as fotos no Orkut na época. Mas tudo não passou de uma grande brincadeira.
Gostaram da foto?  
Pelo menos não venham dizer que eu não tenho senso de humor!
Beijos
5 Responses
  • Rosa maria
    setembro 21, 2010

    O pior é ver pessoas que não tem nada a ver ,se vestindo desse jeito,algumas chegam ao ridiculo ,agora tem algumas que podem usar e fica lindo.

  • Eneida
    setembro 7, 2010

    Juh esta coisa de moda de novela é fogo! è até um caos social que afetou a cultura do nosso país. Em qualquer lugar que se vá as pessoas estão usando a "ROUPA DA NOVELA". Vejo meninas e senhoras com sais de cintura alta que JAMAIS poderiam estar vestindo…rsrsr Pelo menos este EXAGERO de Claudia Rais ( da personagem) não deverá ser copiado, assim como as cafonices da personagem de Irene Ravache na novela das oito.
    Voltando a questão de MODA DE NOVELA, é um saco!!rsrs As vezes chego em algum lugar e chamo atenção, sabe por que? porque estou usando coisas que gosto, criando meu estili e não copiando o que "estão usando" na novela. Posso não agradar a toso, podem me achar "FORA DE MODA" mas eu gosto e sei que sou notada rsrsrs
    Mais uma vez PARABÉNS, seu blog é TUDO DE BOM!

  • Limobi
    setembro 6, 2010

    Oi Juh, faz pouco tempo que descobri teu blog e estou adorando! Os posts, os sorteios, tem muita coisa legal aqui, e este post sobre a moda de novela veio na hora perfeita! É verdade, nunca podemos perder o bom senso quando se trata de moda de novela, pois o que funciona na ficção e nas personagens nem sempre dá certo no mundo e nas pessoas reais.

  • Vanessa
    setembro 6, 2010

    Realmente os modelitos dela não são nada usáveis, mas pra ela na novela acho q está um arraso, complementando o personagem.

    Bjinhosss

  • Monny
    setembro 5, 2010

    Adoroooo bijoux grandes!!!!

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *