O Eterno Poder do Preto

por
Olá, meninas,
Todo mundo que lê o blog, sabe o tanto que eu gosto de cores. Gosto e sempre gostarei de roupas e acessórios com  cores marcantes. É claro que há de se saber combinar as cores para não se poluir o visual, mas feito isso,  fica tudo perfeito!  Também acho que a escolha das cores, reflita de alguma forma, o nosso estado de espírito. Existem vezes em que estou usando muito vermelho, em outras, me entrego ao azul de cara. Já estive bem envolvida com o amarelo, e no momento, estou in love com o verde.  Um estudo mais aprofundado a respeito, com certeza nos mostrará a relação que existe com as cores com o nosso psicológico/emocional. Mas isso é papo para outro momento. 
Agora, gostaria de falar daquela cor eterna, o preto. Afinal, quem é que não tem um pretinho básico dentro do  guarda-roupa?  Na verdade, usar o preto é não errar quase nunca, porque ele por si só, é clássico, bonito e charmoso.  Aliás, é uma cor que está presente em todas as estações e que de uma forma ou de outra, sempre nos ajuda a disfarçar algumas imperfeições do corpo, como aquela saliente barriguinha. Cada um dos modelos expostos acima, conseguem deixar a mulher bonita e elegante. O mais importante, é conhecer o seu corpo, para então, definir seu estilo.
Vou começar falando desse vestido com asa morcego.  Aliás, esse modelo tem ganho cada vez mais popularidade nos últimos tempos. Esse por sinal, com esse detalhe caído no decote, favorece aquelas que tem menos seios, pois cria mais volume na região. Da mesma forma, que ajuda a esconder os quadris mais largos.  O mais correto, é que sejam em comprimento médio, pois os detalhes das mangas, que são bem grandes, ficariam misturados de forma desconexa com o final do vestido. Observem que as mangas deste acima, terminam  e o vestido ainda continua por pelo menos mais dois palmos.
Nem tenho palavras para falar deste vestido!  O detalhe de um ombro só, deixa a peça muito sensual, e os brilhos aplicados de forma a parecer que abraçam o corpo de mulher, ficarem maravilhosos.  Esse aí, fica perfeito com apenas uma sandália e um par de brincos longos.  Ele por si só, já tem todos os detalhes necessários para que o look fique lindo.  Ideal para festas e baladas. Perfeito! 
Esse num estilo mais clássico, com certeza pode nos acompanhar nos compromissos mais formais quando usado com sandálias altas de salto quadrado, ou com Peep Toe com meia pata, ou mesmo com scarpin.  Por haver bastante volume de tecido, tanto na parte de cima do vestido como na parte de cima, o que consequentemente formou essas lindas pregas, não vejo necessidade de se adicionar um colar longo à ele. Ficará bem melhor, com um colar curto, que fique na altura da “saboneteira” e/ou com brincos grandes.  Quem quer dar um toque de  modernidade à ele e usá-lo em ambientes mais informais,  poderá fazê-lo usando uma sandália rasteirinha  comum ou mesmo uma gladiadora.
Esse modelo de vestido me lembra muito Alexander Mac Queen! Ele adorava esse tipo de detalhe, tanto nos ombros, como nos quadris.  E não podemos dizer que esse vestido não  é elegantemente gracioso. Mas ele deve ser usado pelas mais magrinhas, com quadris estreitos e pernas mais finas.   Feito isso, um salto alto (sempre!) mais um colar lindo com detalhes em prata ou dourado brilhantes, deixam a mulher pronta para arrasar. É um vestido para a noite, para festas e afins.
Os vestidos pretos rendados são lindos!  Nesse aqui notamos um corte mais acinturado e que dá idéia de sustentação dos seios.  O detalhe de um ombro só, deixou a peça muito mais interessante, porque se observarem mais atentamente, o babado que dá origem ao ombro só, começa bem no meio do vestido.  Com tantos detalhes, ele dispensa acessórios mais elaborados também. Apenas um par de brincos completam o look, junto com um salto alto explendoroso.  Esse também, é um vestido para ser usado na noite.
Vamos ver alguns vestidos no corpo das modelos? Reparem que em todos os looks, foi mantido o estilo Minimalista, vestido e sapatos pretos, sem nenhum acessório.  E particularmente, gostei do resultado de todos. Se vocês quiserem, podem usar exatamente assim, mas também podem quebrar o preto com um pouco de cor na bolsa ou sapato. Ou mesmo com um brinco ou colar com um pouco de brilho.

Então, não esqueçam da importância dos pretinhos, que desde sempre, tem sido nossos fiéis aliados. Opção para vários compromissos de mulheres com compromissos diversos.
Beijos
Fotos:  CandaceRose
4 Responses
  • Aruanda
    setembro 11, 2010

    Toda mulher precisa de um pretinho básico, hehehehe

  • Gashleys
    setembro 11, 2010

    Adoro roupa preta. A gente fica bem mais elegante e fina.
    Beijos

  • Momentinho
    setembro 9, 2010

    Amei tudo.. adoro roupa basica, e o preto muito me agrada… parabéns pelo bom gosto..

    Bjs mil
    Meire
    @Lara26sp

  • nanafondu
    setembro 7, 2010

    adoro um pretinho basico,asim vc nao erra e sempre ganha elogio

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *