Sapatos também podem ser perigosos

por
Olá, meninas,
No domingo, dia 13, em plena cerimônia do Grammy, Jennifer Lopez teve que ser atendida pelos paramédicos porque se furou acidentalmente ao encostar o pé direito, em uma das pontas agudas do seu Louboutin.  O furo pelo que se sabe, nem era grande, mas qualquer furinho no pé, sangra muito, isso todas nós sabemos. A preocupação era que o sangue estancasse para que ela pudesse calçar novamente os sapatos e fazer a apresentação de melhor gravação do ano.  Nas fotos vemos o curativo que foi aplicado no pé de Jennifer.

Eu sei que nós mulheres, fazemos verdadeiras loucuras por causa de sapatos, desde pagar muito caro por um par deles, até aguentar todo o tipo de sofrimento para estar em cima deles também. E que atire a primeira pedra, quem nunca ficou com o pé acabado por conta de um sapato no dia seguinte. Mas esse episódio em si, me alertou para alguns perigos que corremos quando calçamos sapatos perigosos, e gostaria de compartilhar com vocês:
Plataformas e Saltos Altíssimos

Esse tipo de calçado já é super popular para o pessoal que faz shows à noite, principalmente shows transformistas.  Mas depois que Lady Gaga, passou a ir até na esquina, montada nesse tipo de calçado, parece que mais gente se aventurou à calçá-los. Aliás, calçar um desses, não é difícil, mas andar e se equilibrar em cima dele, é que é bem mais complicado.  Os pés falseiam num dado momento, e por serem muito altos, as quedas geralmente são virando o pé para o lado. O que pode provocar um problema bem sério.  Vocês lembram que até a Gaga levou um tombo daqueles de cima de um sapato altíssimo como esse?
Saltos Finíssimos
Não consigo entender a proposta de se fazer um calçado pesado com um salto tão fino.  Visualmente não acho interessante, e nem tão pouco bonito. Mas temos visto vários modelos desses por aí.  O que acontece é que o saltos muito finos, não são tão confiáveis.  Os pés precisam de apoio e firmeza, e com esses saltos fica bem complicado.  Andar pelas ruas então, é praticamente uma aventura, porque sempre existe um obstáculo difícil demais para ser vencido.  
Clogs 
Eu sei que as Clogs são sucesso. E confesso que tem uns modelos super lindos por aí, e que me deixaram até, tentada a comprar um desses pra mim. Antes eu pensava que somente eu tinha problemas com esses tamancos, porque já tive alguns, e eles sempre me deram tombos horrendos.  Mas lendo aqui e ali nos blogs, e vendo pelo twitter, descobri que não sou a única a ter uma experiência ruim para contar com as Clogs. O mais estranho é que elas nem precisam de terreno irregular pra te derrubar. Parece que num passe de mágica, algo acontece e puft! A gente cai no chão.
Tiras Finíssimas

Sandálias de tiras muito finas são bem complicadas.  Quando a gente calça, são uma maravilha, mas quando começamos a andar, e os pés começam a cansar e principalmente, a inchar, e é aí que elas viram vilãs.  As tiras começam a dilacerar e a cortar nossos pés, o que vai dando um sentimento de desespero imenso. Se você estiver numa festa e tirá-las por causa da dor, fique ciente de que não conseguirá calçá-las de novo no mesmo dia, porque os pés quando saem de dentro delas, incham mais ainda, e fica impossível recolocá-los sob as tiras novamente.

Bicos Finos e salto agulha


Essa combinação é de lascar, hein!?  Os pés ficam completamente sem apoio e equilíbrio. O bico fino aperta na frente e o salto agulha, desequilibra atrás.   É um sofrimento muito grande e não tem como suportar um desses por muito tempo. E nem visualmente me agrada.  Mesmo que eu tivesse os pés finos, jamais calçaria um desses.
Plástico

Outra coisa que eu pensava que só acontecia comigo, é calçar algo de plástico e o salto não aguentar o meu peso e ficar envergando. Mas já vi isso acontecendo com meninas bem magrinhas até.  Eu sei que muitas de vocês são Melisseiras assumidas, mas vamos e venhamos, os calçados da Melissa estão muito longe de serem considerados confortáveis, pelo contrário, são o tormento de muitos pés. Esta sandália em especial, tem dois elementos terríveis, o salto e as tiras, ambos finos.  Imaginem isso no calor?
Resumindo:
Então penso, que devemos avaliar muitas coisas antes de comprar um calçado.  Temos que ver se ele é usável e atende às nossas necessidades.  Sabendo contudo, que cada calçado é para uma ocasião diferente.  Eu mesma, tenho vários pares que me servem somente para ir  jantar fora, ir ao teatro, à igreja, enfim, calçados para ser usados apenas por algumas horas e mesmo assim, indo de carro.  E tenho outros, que são mais abrangentes e que me levam à mais lugares por serem bem mais confortáveis.  Sendo assim, proponho à vocês o teste que eu faço: calcem o sapato dentro de casa. Caminhem pela casa com ele. Se ele te tombar dentro da sua própria casa, nem ouse ir na rua com ele!
Cuidado, hein!?

Beijos

Nenhum comentário.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *