Moda Plus Size: Sexy na medida certa

por
Tenho visto umas coisas tão estranhas por aí, que tenho realmente ficado assustada. A chamada indústria de moda plus size, tem nos “brindado” com algumas peças que são verdadeiros achados, e algumas gordinhas de fato, não tem sabido escolher o que mais lhes beneficia. Geralmente quem está acima do peso, tem que tomar um pouco mais de cuidado na hora de escolher as peças para compor um look. É claro que não espero que ninguém se vista como pacatas senhoras do interior, mas há de haver (e há!) uma forma de nos apresentarmos bonitas, elegantes e sexies, sem qualquer sinal de vulgaridade e falta de valorização. Mas estar sexy é algo que tem vários outros fatores envolvidos, pois depende de muita coisa. Abaixo, algumas dicas que vão ajudar bastante as mais cheinhas a encontrarem o seu ponto de equilíbrio e arrasarem por aí, sem medo:

– Escolha o tamanho certo
Saber o tamanho certo e exato que se usa é fundamental. Conheço muita gente que vive dizendo que usa dois, até três números menos e isso é pura besteira. Ninguém vai parar você na rua para olhar na etiqueta da roupa a numeração que está marcando. E se por acaso lhe incomoda o número que vê, corte. A tesoura agradece. O mais importante é que a peça de roupa lhe vista bem, de forma confortável e que não fique parecendo que é de outra pessoa, com partes do corpo escapando e apertada. Também não use nada que seja grande, largo demais, com a expectativa de parecer mais magra, porque isso não funciona. Use a roupa do seu tamanho, nem para mais, nem para menos, pois somente assim, ela terá o caimento desejado.
–  Seios fartos exigem cuidados
Os seios tem sido super valorizados nos últimos tempos e são sem dúvida alguma, símbolos de beleza e de feminilidade absoluta. Geralmente as mais gordinhas tem um pouco mais de seios, e devem tomar cuidado para que eles não sejam esquecidos na hora da composição dos looks. Existem vários sutiãs de sustentação que deixam os seios protegidos e bem acomodados. Esses devem ser os escolhidos na maioria das vezes. Os menores, ou em materiais mais frágeis como renda e tule, são mesmo para momentos especiais, pois são mais voltados para o efeito estético mesmo, para o visual, e bem menos para o resultado. Outro ponto importante, é que os modelos tipo tomara que caia, sejam vestidos ou blusas, devem ser evitados à qualquer custo, pois chamam ainda mais atenção para os seios. Prefira peças com mangas, mesmo que sejam pequenas e discretas, ao estilo japonesa.
– Menos é sempre mais
Eu sei que as vezes é bem complicado lutar contra o exagero. Aliás, aderir à tendências é mais do que permitido, mas usar todas de uma vez, no mesmo look, complica a situação. Separem nas imagens abaixo que todas as mulheres mostradas estão lindas, produzidas e com uma pitada de sensualidade bem interessante, sem estarem exageradas em nada. Elas até estão usando acessórios, mas eles fazem parte do conceito, da vibe da produção e por conta disso, seguem uma idéia de proporção que conversa com todo o restante do look. Por isso, fuja de tudo que seja over e “grite” com restante das peças escolhidas.

– Uma cinta pode fazer milagres

Eu posso dizer que era uma das maiores oponentes das cintas. No meu inconsciente havia algo que me remetia imediatamente à algo usado por senhoras bem idosas. Mas fui a um evento onde haviam várias pessoas famosas, e me sentei ao lado de uma atriz (magra) que estava de cinta. De pé, não dava para notar nada, apenas a barriga chapada, o bumbum e os culotes no lugar, mas quando ela se sentou mais à vontade, já no final do evento, o vestido subiu e eu vi a “perninha” da cinta, pois era daquelas que vão até o joelho. Ela sem constrangimento algum, me contou como elas faziam milagres. E de fato, alguns vestidos mais ajustados e/ou com tecidos mais finos, ficam infinitamente melhores no corpo, quando usados com cintas, que firmam, modelam e até diminuem visualmente quem as usa. Enfim, vale a pena investir.
– A meia calça pode ser uma ótima amiga
Não somente a cinta pode fazer milagres por você, mas uma boa meia calça de fio grosso, pode fazer esse efeito de colocar as coisas no lugar de uma forma bem simples. Existem vários modelos inclusive, que podem ser usados com sandálias, pois os dedinhos ficam de fora. As pernas ficam mais bonitas com elas e nós ficamos bem mais confiantes. Por mais perfeitas que já sejam suas pernas, com meia calça elas ficam ainda melhores. Até as beldades que desfilam nas escolas de samba, com seus corpos sarados, usam meias, por que nós, meras mortais não faríamos bom uso delas?  Só tenha cuidado na hora da compra, pois algumas, mesmo tendo estampado o G na embalagem, não vestem quem esteja no manequim 44. Na dúvida, leve a GG sem medo, porque nem elas tem vindo gigantes.
Salto alto continua sendo o poder
Eu sei que não há quem aguente viver dia e noite em cima dos saltos, mas eles são mais do que necessários no contexto da sensualidade. Os saltos altos fazem com que a batata da perna fique projetada de forma bem mais provocante e sexy, e fazem com que caminhemos com muito mais poder. Por isso, quiser um visual realmente sensual, opte por saltos, mesmo que não sejam altíssimos, pois eles podem fazer maravilhas por você. Existem alguns calçados que tem meia pata, e esses são os mais confortáveis e que geralmente dão mais estabilidade aos pés. Prefira esses.
Importantíssimo!!!
Todas as dicas acima se referem à looks e visuais sensuais, mas não necessariamente à looks que vão te levar à momentos de maior intimidade com seu amado. É para estar bonita numa festa, num evento, num jantar, no teatro, e em qualquer lugar que você queira se sentir realmente bem e segura, do alto de toda a sua beleza. Mas se for sair com intenção de namorar mais tarde, evite a cinta de perninha ou o sutiã de sustentação que eu citei acima. A única coisa que passa tranquilamente é a meia calça!
E aí, o que acharam das dicas?
Beijos
1 Response

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *