A volta do bustier

por
Nos anos 80, o bustier esteve presente em vários looks mundo afora, e por aqui, chegou a fazer bastante sucesso também. Sempre com uma pegada meio rebelde e descontraída, a peça foi ganhando a simpatia das famosas, que começaram a usar versões mais trabalhadas e mais elaboradas da peça. Ele pode ser confeccionado em vários tipos de material, desde a renda (que dá um tom de sensualidade muito grande à peça), até o couro, que remete imediatamente ao visual rocker e punk, que também fizeram tanto sucesso nesta época. Mas existem também as variações estampadas, em tecidos como sarja, gorgurão, jeans e brim. Apesar de parecer inofensivo, o bustier nem de longe é uma peça democrática, que permita que qualquer mulher possa usá-lo. Por deixar à mostra parte da barriga, ele exige daquelas que se propõem a usá-lo, que se esteja em boa forma. E põe boa forma nisso! Estar magra, bem magrinha e totalmente sem barriga, é uma condição que  não pode ser esquecida de forma nenhuma quando o assunto é o uso do bustier.
Apesar de ser feito com tecidos e materiais mais firmes, para deixar os seios contidos dentro dele e modelados, quem tem seios grandes também deve evitar esse tipo de peça. Quem se aventurar a usar, mesmo tendo seios maiores, vai trazer todas as atenções e olhares para eles, mas de uma forma nada bonita ou harmoniosa. As muito baixinhas também, devem tomar um pouco de cuidado, pois tendem a achatar o troco, pois o bustier o parte visualmente no meio. Agora se você atende as exigências iniciais e quer investir no bustier, lembre-se sempre que ele não cai bem em todos os ambientes pela sua total informalidade. Ele é perfeito para passeios na praia, para as férias e momentos de total descontração, onde tudo o que mais se quer, é apenas o divertimento. Os pretos e com aplicações em pedrarias e/ou com brilhos,  podem ser usados à noite, em eventos mais sofisticados, mas onde exista a possibilidade de se utilizar algo mais voltado para o sexy. E não posso esquecer de dizer que eles podem vir também, por baixo de um spencer ou um blazer, deixando apenas alguns botões abertos. Desta forma, o look fica bem mais comportado.
Quem não está com a barriguinha tão em forma assim, ou já não é tão novinha para sair por aí com o umbigo de fora, pode usar esse truque abaixo, que faz com que se consiga um visual bem inspirador. Existem no mercado, vários modelos de vestidos que seguem a proposta de ter um bustier na parte de cima, e uma saia mais fluída na parte de baixo. Com isso, as preocupações com as gordurinhas que possivelmente escapariam pelos ladinhos, são totalmente anuladas. Isso sem falar, que esse tipo de vestido, é chique, glamouroso e transita muito bem em eventos mais sofisticados. É o mesmo bustier, com a mesma beleza e encanto, mas bem mais comportado e podendo assim, circular em muito mais ambientes. 
picasion
Nem tem muito o que fazer, porque com vestidos assim,  só uma sandália alta e uma clutch já dão conta do recado. O resto é o de sempre, cabelo bem penteado, uma make bem feita e unhas impecáveis. Do jeito que toda mulher gosta.
Beijos

Nenhum comentário.

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *