As mulheres querem ser amadas

por

Um papo franco e sincero sobre sexo, amor em tempos de redes sociais e até sobre as declarações de Nicole Bahls

A socióloga Catherine Hakim publicou em 2011 o livro Capital Erótico, e no livro, ela fala das inúmeras possibilidades que as pessoas bonitas tem de serem mais bem sucedidas na vida. E mais do que isso, defende o uso desse atributo para se conseguir os privilégios que são dispensados à quem melhor agrada as olhos. De fato, ela não falou nada que já não soubéssemos, pois desde que o mundo é mundo, alguns tem vantagem sobre os outros por conta da aparência. Uma mulher bonita, pode lucrar muito com seus atributos físicos, sem se expor de forma ridícula e desnecessária. Se for inteligente, abrirá portas e criará oportunidades imensas à seu favor. E quando falo isso, penso naquela mulher que se veste de forma até provocante, usando peças do vestuários e acessórios, que a deixem ainda mais bonita e sexy, mas sempre de forma velada, como se mostrando e escondendo ao mesmo tempo. E sempre com um ar meio enigmático. Creiam-me, os homens adoram esse jogo! Quando a mulher mostra tudo, vai de perna de fora, peito de fora, de salto bem alto e batom vermelho, a coisa fica meio sem propósito, óbvia demais. Mas aquela ser que consegue envolver e seduzir de forma que pareça até despropositada, é o que deixa os homens realmente loucos. 
O problema todo, é que hoje em dia, existe uma necessidade imensa de se mostrar esse capital erótico, de se explanar ele aos quatro ventos. E falo isso de ambos os lados. Homens e mulheres se mostram mais do que deveriam nas redes sociais, se vendendo como máquinas de sexo, de prazer insaciável e de ardor infinito. Mas será que é isso tudo mesmo?  Tenho visto alguns perfis e páginas no Facebook, que chegam a me dar vergonha. Infelizmente, muitos deles são de mulheres gordinhas que querem reafirmar seu “orgulho GG” e se mostram como mulheres quentes e fogosas, que conseguem enlouquecer qualquer homem. Mas não só em páginas GG habitam as promessas de sexo perfeito na rede. Gente de todas as idades e tipos, se mostram para quem tiver interesse em algo mais quente, mais louco e mais lascivo. E posso garantir que nunca se fez tanto sexo como nos dias de hoje. A galera está transando mesmo, sem o menor preconceito. Raras eram as mulheres que iam para a cama somente por ir, sem sentimento. Hoje, isso é mais do que normal. E tudo, em nome do prazer.

Voltando a falar nas gordinhas, mulher é mulher em qualquer peso e tamanho! E ter que se mostrar mais por ser gordinha, é se desvalorizar muito! Grande parte dos que se dizem apreciadores de gordinhas, e expõem isso nas redes sociais, não procura um relacionamento saudável e sério. Querem sexo porque acham diferente, e até exótico. Como se as gordinhas fossem algo inusitado e diferente. E bobas são as que se deixam envolver por esses conquistadores que não tem vergonha de expor fotos em que aparecem sarrando uma gordinha, lambendo, agarrando. Mas que jamais terão coragem de assumi-la na rua,  de mãos dadas, como namorada, esposa e/ou  mãe dos seus filhos. E por mais que algumas se chateiem com isso, e possam até não concordar no primeiro momento, ao pensarem bem, verão que tenho razão. Mas então uma gordinha não tem como encontrar um homem que a ame de verdade? Claro que sim! Uma gordinha só não precisa, não deve, se expor mais para conseguir isso.

Agora vamos falar em prazer. Apesar de nunca se ter tanta gente fazendo sexo no mundo, como falei lá em cima, nunca se teve tanta gente infeliz e vazia. A maioria que se vende como o(a) tal, geralmente mal conhece seus verdadeiros desejos e os caminhos que efetivamente levam seu corpo à esse prazer. Existe uma incontável multidão de mulheres frígidas, que sequer, sentiram um orgasmo na vida. Que vão pra cama por um “dever”,  um chamado do corpo, ou mesmo social, para se sentirem aceitas dentro do contexto que tem sobre sociedade ou mesmo para serem aceitas pelos seus parceiros. Mas conhecer à si mesmo, é tarefa que exige tempo e conhecer o outro, leva mais tempo ainda. E quem disse que esse povo tem tempo? Todo mundo tem pressa! Saiu, penetrou, tudo certo! E hoje, a busca pelo prazer com o ultra poder que tanta gente busca, criou egoístas que mal conseguem enxergar quem está ao seu lado. Antes, para se ter um envolvimento bom, gostoso e realmente especial, bastava ter um homem e uma mulher. Somente isso. Mas essa geração quer tantas sensações, que hoje tem que ter o homem, a mulher, uma garota de programa, um travesti, um vibrador, um anão e mais qualquer outro elemento que pareça excitante. Tudo regado à bebida e muitas vezes, drogas.
Embora eu tenha exagerado para chocar vocês nos elementos acima, em muitos casos é bem isso mesmo. Mas vamos imaginar que o fato esteja envolvendo apenas um homem e uma mulher. Esses dois, teriam que estar realmente envolvidos e desejosos de passar momentos agradáveis juntos. Fossem esses momentos breves ou aquele pra sempre que a gente adora falar, mas nem sempre cumprir. Mas há de se ter delicadeza, ternura, bom senso, e acima de tudo, entrega, para se conseguir algo assim. É necessário toque, carinho e muito desejo, para fazer com que não se perca algo que pode ser realmente especial. E ser especial, é coisa que todos nós podemos ser, aliás, nos tornarmos. Porque conforme o tempo vai passando, vamos sempre aprendendo mais e mais, e com isso, nos tornamos cada vez melhores naquilo que nos propomos a fazer. Faz parte da vida. Mas eu desacredito totalmente, de quem se mostra o bom (a boa) ou o gostoso (a gostosa), porque auto afirmação é pra quem não tem certeza do que é ou faz.
Quem realmente é bom de cama, não precisa ficar alardeando. Aliás, não tem essa necessidade. E pode ser até alguém que você menos imagina, envolto em uma timidez quase infantil, ou aquela pessoa tão séria, que você nem imagina que pensasse em sexo. É isso que deixa a coisa ainda mais excitante. Essas descobertas. Se você quer ser melhor sexualmente (todo mundo quer, confessa!), procure falar menos e fazer mais. E quando fizer, não comente. Mulheres, não saiam por aí deixando sua intimidade à mostra nos seus álbuns no Facebook. Pensem sempre que a sua intimidade é um tesouro que nem todos podem ter acesso. Não se mostrem tão disponíveis e tão solícitas, e muito menos, não se mostrem carentes, porque é isso que os espertalhões precisam para alcançá-las e fazê-las de bobas novamente. E homens, chega de pregar uma potência que vocês efetivamente não tem. Ninguém tem. Porque ninguém consegue transar todo o tempo, com tanta qualidade e com tanta gente. Menos!
Dizer que o sexo não é importante numa relação, principalmente quando se é mais jovem, é uma ignorância que nem merece comentário. Mas não é ele que faz com que nenhuma relação se perpetue. Homens e mulheres podem sair de uma relação onde o sexo é muito bom, por conta de outras necessidades não preenchidas. Até mesmo os homens, que basicamente são bem mais focados em sexo, tem outras necessidades que precisam ser preenchidas. Necessidades estas, que não estão relacionadas ao que se faz debaixo dos lençóis.  Por isso, quando Nicole Bahls disse que suas relações terminam porque ela não faz sexo anal, é de fazer rir. Não vou entrar no mérito de certo, errado, se deve ou não ser feito, porque isso é assunto de foro muito particular, e vamos levar nosso papo de forma bem elegante. Mas esse não é motivo para que nenhum relacionamento termine, porque existes muitas outras variáveis dentro de uma relação, que fazem com que ela valha ou não a pena.
Ao declarar que sonha casar e ter filhos, que se vê velha rodeada de filhos e netos, Nicole tenta se redimir da imagem altamente erotizada que ela tem vendido todos esses anos. Mas parece ser tarde demais, mudar o foco do corpo para a sua cabeça, pensamentos e idéias, porque o seu bumbum fala mais alto em qualquer aparição. Mesmo quando ela paga de boa moça. Não que eu não acredite que ela tenha esses anseios e muito menos, que eu ache que ela não mereça ser feliz ao lado de alguém especial. Só estou usando esse caso, porque vejo muitas mulheres, usando seu potencial erótico de forma equivocada, e com isso, buscando amor, onde só podem encontrar sexo. Sexo no sentido mais banal que possa ter. Sexo por sexo. E só. É claro que depois da saída do Pânico, ela teve que sobreviver e inventar todos os dias um motivo para ser notícia. Lembro que até ao Sílvio Santos ela pediu emprego, quando foi no jogo das pistas. E agora, não saindo vencedora da fazenda, tem que se manter no foco dos sites de fofoca e lançou mão dessa “revelação” de que não “dá o bumbum” como ela mesma falou.
Achei tão pequeno, tão desnecessário, tão humilhante uma mulher tão linda se expor assim!  Eu que nem de longe sou famosa, levo uma vida pra lá de reservada na internet e pretendo que continue sendo desta forma. Basicamente tudo que conto e mostro, aqui no blog e nas minhas redes sociais, é o que eu quero que realmente saibam. Não que eu não seja verdadeira no que faço por aqui, aliás, sou  muito, mas existem partes de mim, que são e continuaram sendo um completo mistério para a maioria da pessoas. Porque de fato, pra que expor a vida desta forma? O que os outros tem a ver com nossos gostos, desejos, anseios e até mesmo, com nossos problemas. Internet é terra de ninguém, e deixar a vida à mostra, é o mesmo que deixar os portões e portas das nossas casas abertas, num perigo eminente e certeiro. Existem coisas das quais eu não me arrependo, mas que hoje, dentro do contexto de vida e da forma como vejo agora, eu não faria mais. E uma delas, é participar do lingerie day.  Eu vi o lado bonito da coisa, a parte libertária, onde mulheres de qualquer tipo físico, raça, cor e religião, poderiam se mostrar um dia, de lingerie. Mas não foi dessa forma que os trocentos mil tarados que de repente começaram a me seguir e a mandar mensagens, me viram e entenderam.
Quando falo que não me arrependo, é porque naquele momento, eu percebi como uma coisa boa. E tem fotos minhas aqui no blog ainda, do lingerie day, é só se dar ao trabalho de pesquisar. E até em outros sites. Mas eu ando meio sem paciência para algumas gracinhas, para certas colocações e para algumas pessoas que não sabem se portar e se dirigir às outras pessoas, e por isso, não participo mais. Me respeito e respeito quem está comigo. Lingerie agora, só pra um expectador em especial. E ele sabe disso! Mas não critico as meninas que ainda participam e acho que independentemente do que os outros achem, se sentir vontade, vai lá e participa. E com uma foto bonita, pra variar. Até porque tem como ser algo de bom gosto, não precisa mostrar tudo. Faz algo com uma pegada sensual sem ser sexual. Um corselet consegue ser super sensual, sem mostrar praticamente nada. Pensem nisso!
Acontece, que quando a gente se mostra, as pessoas querem ver mais, e mais até não haver mais nada à ser visto e quem se mostrou fica, sozinho em meio ao vácuo que criou em torno de si mesmo. Tenho certeza de que Nicole está assim. Foi assim que ela se mostrou, quando quer ser apresentadora, quer focar no trabalho e tudo mais. Mas é complicado desassociar a sua imagem do erotismo e de repente colocá-la no posto de apresentadora, principalmente se ela insistir em chamar atenção com esse tipo de declaração. As pessoas que querem ser reconhecidas pelo seu trabalho, pela sua competência, geralmente tiram sua vida pessoal do alvo e colocam em evidência seus projetos e feitos. Isso sim, atraí resultados positivos.
Em tempo de redes sociais, em que tudo se publica, se compartilha e se curte, muita gente perdeu o tom e deixou de lado aquela aura de mistério que faz as coisas serem mais interessantes. Nem tudo que se faz precisa ser falado. Nossas relações não precisam estar expostas para que todos vejam. Aliás, ter trocentas mil fotos do amado ou amada no Facebook, nunca fez ninguém mais fiel ou mais comprometido com nada. As pessoas gritam a felicidade, dizendo que tem uma vida perfeita, um namoro perfeito, um casamento perfeito, filhos perfeitos, enfim, uma vida tão certinha, que caberia num comercial de margarina. Mas eu tenho lá meu pé atrás com quem fala tanto que é tão feliz. Porque ninguém consegue ser feliz o tempo todo. Tem sempre algo que tira nosso sono, que nos deixa preocupados, que nos cansa ou tira, nem que seja de forma momentânea a nossa paz. Isso faz parte da vida.
O que de fato existe, são momentos felizes. Esses sim, merecem ser celebrados. Porque a vida tem altos e baixos e isso acontece com todo mundo. Mas a atenção não pode ser neles. Então, que seja no que é belo, no que é produtivo, no que nos faz bem, no que nos completa e nos que enriquece a alma e alivia o espírito. Chega dessa hipocrisia de chamar todo mundo de recalcado, de invejoso, porque geralmente quem fala isso, tem a mais miserável das vidas, mas tenta à todo custo, provar à si mesmo que não. Então que tal começarmos a nos guardar mais, com mais carinho e muito mais cuidado? Nos guardarmos para nos lançarmos na hora certa, com as pessoas que mereçam esses momentos especiais.. Se você tem uma amor, não fique fazendo poses sexies na rede, mostrando que e´gostoso (a). Mostre para essa pessoa, nos momentos de intimidade, de forma efetiva, tudo o que tenta mostrar em vão em público.
Precisamos nos manter livres do preconceito que tenta nos oprimir mostrando que precisamos ser iguais, para sermos aceitos. Ah, todo mundo tá fazendo assim, vou fazer também…  Não podemos nos anular atrás de um todo mundo, que mais do que ofender, nos nivela por baixo. Se todo mundo se mostra, se guarde, se todo mundo se desrespeita, se respeite, se todo mundo se anula, se valorize. Se todo mundo sofre, seja feliz!  Libere o seu lado mais sensual da forma correta! Se olhando no espelho e se amando a despeito da sua aparência física. Se conecte à algo maior e bem mais além. Faça essa viagem e descubra que existem vários sentidos à serem testados e que você precisa fazer isso o quanto antes. Não passe pela vida sem experimentar o que ela tem de melhor e uma dessas coisas, são os momentos de intimidade ao lado de quem você ama, ou no mínimo, ao lado de quem te faz bem.
E quando estiver com essa pessoa especial, tenha a delicadeza de estar presente de fato, e não apenas de corpo. Esqueça performances, espelhos, não tente impressionar, não tente se mostrar o tal. Seja você mesmo e se entregue sem reservas à algo que pode ser inesquecível. Não se conforme de não sentir nada, pelo contrário, sinta tudo! Da forma mais forte, mais pura e mais visceral que puder sentir! Sinta sem medo! Não rotule as pessoas, não dê notas, não se exija demais, não cobre tanto! Viva! Como disse, o batalhão das frígidas só cresce, mas tenho que dizer também, que o bando de impotentes, também só aumenta! São homens até jovens, mas com tantas pressões, medos e inseguranças, que na hora H conseguem bem pouco, ou quase nada. 
No fundo, todas as mulheres querem ser amadas. Por mais que se fale de independência (até sexual), toda mulher quer ser valorizada por quem ela é, e pelo que conseguiu se tornar, pela sua luta, esforço e percalços da vida. Por mais que seja bom ser desejada, é muito melhor ser admirada, querida e apreciada. É isso que a Nicole quer, assim como tantas outras que mostraram um pouco (ou muito) mais do que realmente deviam, e agora querem voltar no tempo, em busca de um amor impossível que ficou num passado que não volta mais.  
Fazer sexo todo mundo faz, o desafio de hoje, é fazer amor! Se sentir pleno, realizado e completamente inundado por algo definitivo e incontrolável que muda o mundo todo ao redor! Vai faltar muita gente, tenho certeza!!!

Em tempo: Se for reproduzir o texto, faça o favor de creditar. Respeite meu trabalho!



1 Response
  • claudia
    outubro 20, 2012

    Esse comentário dela foi tão desnecessário e sem nenhum fundamento que chega a dar dó isso sim,tirando toda a polêmica que se formou e etc, acredito que no fundo o que ela quis dizer é :me expus de uma maneira tão errada como mulher/objeto que os homens se aproximam de mim esperando que eu tope tudo de boa e quando não aceito saem fora pois quem quer compromisso sério com uma pessoa que não se valoriza..

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *