E viva o neon!

por
As cores Neon ou flúor, surgiram no cenário da moda há muito tempo. E volta e meia criam mais força e acabam seduzindo e encantando mais gente. Os antenados em moda, fashionistas do mundo todo, começaram a encher as páginas do LookBook com fotos usando e abusando dessas cores. Aqui no Brasil, no verão as vitrines tem ficado lotadas nos últimos tempos, de roupas, bolsas, calçados e bijuterias com cores fortes e chamativas. E sem dúvida alguma, as peças coloridas conseguem chamar bem mais atenção do que as que tem cores neutras ou mais convencionais. O problema é que muita gente (inclusive críticos de moda), anda dizendo que não se pode usar esse tipo de cor nas outras estações. Agora imaginem ter peças no closet datadas, que só podem ser usadas numa determinada estação? Pra mim, isso não existe! E posso garantir para vocês, que sabendo combinar, sabendo usar, as peças em neon podem ser usadas o ano todo.

Para começar, eu acho lindo demais a mistura das cores neon. Os looks super coloridos e cheios de alegria são mesmo muito especiais. Mas ninguém precisa sair por aí parecendo o arco-íris, a não ser que queira, porque as cores neon podem ser usadas com tons mais sérios, para comporem um visual mais comportado. Misturadas com preto, branco, cáqui, cinza e jeans, elas acabam atuando como um ponto focal no look. Sendo assim, que tal começar a usar novamente aquela bolsa, calça, saia, vestido ou calçado neon que está esquecido no guarda-roupa? Quem precisa trabalhar com produções mais chiques e elegantes, pode ficar despreocupada, porque dá para conseguir também!

Além das peças do vestuário, os acessórios como pulseiras, brincos, anéis e colares, também surgem em cores neon dando o tom que faltava. A combinação de várias bijuterias, compondo um alegre mix, consegue  trazer um tom de modernidade muito agradável. E o visual se transforma completamente, conforme vamos modificando a composição, adicionando, retirando ou modificando elementos. Perfeito!

Os calçados em tons neutros são perfeitos para todas as ocasiões. Vamos combinar que um scarpin preto pode ser usado com qualquer cor de roupa. Mas eu penso que se existem tantas cores no mundo, não podemos (e nem devemos), nos privar de usá-las. Por isso, a compra de calçados coloridos está liberada. Rosa, azul, verde, amarelo, coral, enfim, todas as cores quando combinadas da forma correta, servem de aliadas para quem ama moda e mantem um estilo fashion. É claro que tem que ter muita personalidade para escolher peças e acessórios nessas cores. Por isso, use sem medo e com muito estilo. Porque esse será o diferencial que vai te deixar irresistível.

1 Response

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *