Por que é importante ter a Ju Romano na Playboy?

por

A Ju Romano é uma bloqueira que eu admiro muito, e desde o comecinho do blog eu falo dela por aqui, e certamente o que mais me admira, foram as coisas que ela foi conquistando no decorrer do tempo sem perder a simplicidade. Nesse mundo de blogs, blogueiras e afins,  isso é extremamente raro, vocês sabem bem disso. O fato é que ela vem conseguindo quebrar barreiras e chegar mais longe do que a maioria das blogueiras gordas já sonhou,  e esta cada vez mais conhecida e influente na mídia.  E o legal é que ela não faz o tipo caricata, tipo aquelas blogueiras que copiam tudo o que as gringas vestem e fazem, e que na maioria das vezes, não tem nada a ver com a nossa realidade aqui no Brasil. Dentre tantas coisas boas da Ju Romano, posso dizer também, que ela tem estilo próprio e personalidade, e isso dentro do mercado é fundamental, extremamente importante.  E certamente é isso que vem chamando a atenção da mídia e tem feito ela receber tantos convites e viver hoje, do seu trabalho no blog e das ações de publicidade que desenvolve com e através dele, e de repente, eis que surge um convite da Revista Playboy para ela, e ela topa.

gorda-na-playboy

Pra começar, que bom que ela topou! A Playboy hoje mudou completamente a sua linha editorial, e é nesse momento de virada da revista, nesse momento de descoberta de novas possibilidades, que surge a Ju Romano linda, posando de lingerie, e o mais interessante, é a sessão da revista onde ela está saindo:  MQA: Mulheres que amamos, que mostra mulheres que eles consideram inteligentes, bonitas e sensuais. E sair numa sessão dessas, vai contra os errôneos estereótipos que veem a mulher gorda como a coitadinha, a sofredora, aquela que é digna de pena e incapaz de ser amada e de conseguir vencer na vida. De uma forma muito cruel, a sociedade acaba colocando à margem todos aqueles que fogem dos padrões que ela impõe, mas isso não pode ser motivo de conformismo da nossa parte, porque apesar de tudo, e acima de tudo, nós existimos e resistimos. E cada uma de nós resiste de uma forma diferente. Eu acho que o meu modo de resistir é através dos meus textos, dos vídeos que eu gravo, enfim, da forma como eu consigo me comunicar com vocês. A  minha forma de tombar é me expressando, falando, interagindo, fazendo refletir, usando até mesmo as polêmicas para fazer surgir um novo pensamento à respeito dos fatos, mas cada mulher pode (e deve!) resistir à sua moda e à sua maneira. E a forma que a Ju tem de representar a mulher gorda nesse momento, é saindo nessa revista que ainda hoje (mesmo depois da sua mudança), mostra sempre mulheres bonitas e desejáveis em seus editoriais.

gorda-na-playboy-2

E eu fico pensando como tudo seria completamente diferente, se eu tivesse tido como referenciais na minha infância e adolescência, mulheres que fossem fora do tal padrão, pois desde que me entendo por gente, estou fora dele. Mas naquele tempo não existia nada que service de apoio e de referência, e ao ver que vocês hoje tem esses referenciais, percebo até com lágrimas nos olhos, que cada uma de nós que sofreu e lutou para ser alguém hoje, de uma forma muito especial, também contribuiu para isso. Somos parte integrante dessa nova visão feminina, que nos empodera de uma forma maravilhosa e nos mostra que somos realmente capazes. E ver um gorda sendo mostrada de uma forma equilibrada, ou seja, sem ser a coitadinha e nem o objeto de fetiche masculino, me faz perceber mais uma vez que as gordas realmente precisam ser mostradas, fotografadas, vistas, ouvidas e aplaudidas. Porque é dessa forma que vamos construindo uma nova geração de mulheres que não passarão pelas coisas ruins que nós passamos lá atrás, ou que se passarem, vão saber tirar de letra, pois serão tão amigas de si mesmas, que serão incapazes de se sabotar por conta da opinião alheia.

Eu sempre digo que as pessoas nos veem através dos nossos olhos, e isso quer dizer que se nos vermos como mulheres confiantes, vitoriosas, belas, inteligentes e merecedoras de amor, de sucesso e de admiração, é assim que elas nos verão também. Ao passo que se nossa auto estima estiver em baixa, as pessoas nos verão da mesma forma pejorativa que nos enxergamos. No fundo todos nos veem pelo reflexo que refletimos de nós mesmas, e é por isso que eu sempre soube, que a transformação começa de dentro pra fora. E é por isso que o investimento é constante e que nossa vontade de vencer deve ser maior que tudo. E por menores que pareçam os nossos esforços, no fundo eles se unem à esforços de outras pessoas e se tornam algo grandioso, que atinge várias pessoas e que trás um significativo impacto para  a sociedade.

14650640_1094841353886511_422031279041423137_n

E por isso, ver a Ju Romano na Playboy, abre para nós um leque de oportunidades para nos mostrarmos de uma forma cada vez mais digna e respeitosa, fora de qualquer coisa que tente nos diminuir ou menosprezar quem somos. Pelo que a própria Ju falou, a proposta da matéria é mostrá-la o mais natural possível, e o tratamento dado às imagens, vai deixar à vista até algumas das suas imperfeições, e isso é maravilhoso! Imaginem olhar para alguém e ver uma gordurinha saltando meio que de lado, uma celulite na perna, um braço mais gordinho? Isso faz com que a gente se reconheça na outra, e vendo-a tão bela, reafirme a nossa beleza de uma forma maravilhosa também. Enfim, nesses seis anos de blog, tanta coisa já mudou, tanta gente chegou e de repente sumiu da internet. Mas eu cheguei e fiquei, e tenho permanecido para ver o mundo mudar à minha volta, e mesmo com tantas dificuldades e  preconceito ainda existindo, perceber que nós temos visto a mudança, e de uma forma muito especial, participado dela também. Só Deus sabe o que ainda virá pela frente, mas tenho certeza, de que muita coisa boa ainda está por vir.

Porque eu creio, porque eu acredito!

Sem tags 2 Comentários 0
2 Responses
  • Jackie
    outubro 11, 2016

    Mais um excelente texto e reflexão que tenhamos mais Ju Romanos e Juh Sarahs para emponderar outras mulheres

    Bjkas

    • Juh Sarah
      outubro 11, 2016

      E mais Jackies!!!

O que você achou da matéria?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *